Agendas

as agendas, por muitos anos, tomaram contas das papelarias e até hoje são uma das ferramentas mais utilizadas para organização. a sua versão mais utilizada é a diária, e essa normalmente é a primeira que temos contato ainda na escolinha. qual criança não amava sua agenda cheia de elogios da professora?



na escola o comum era anotarmos nossas atividades e tarefas para casa. (ainda lembro da minha felicidade ao preencher meu diário escolar pela primeira vez sozinha) por que então paramos de anotá-las? 

as agendas diárias são perfeitas para quem precisa se lembrar de todas as tarefas que precisam fazer no dia a dia, cada dia de uma vez, mas existem vários tipo de de agenda, que pode se adequar à sua necessidade.



em um aspecto geral, as diferenças a se observar primeiro é se a agenda já é datada ou não. agendas datadas são as mais comuns, as que geralmente procuramos (se você pesquisar agora no google por agenda, ele já vai complementar com 2021). as agendas não-datadas você consegue utilizar apenas os dias em que realmente precisar e pular os dias de folga ou férias por exemplo, caso utilize para organizar suas tarefas de trabalho ou estudos.



uma vez escolhida essa parte, podemos escolher a parte de dentro, a forma com que a sua agenda será estruturada. ela pode ser diária como já conhecemos, semanal ou mensal.

dentro da agenda diária temos também a possibilidade de ela ter ou não a divisão por horários. tudo depende de sua rotina e da forma e que você enxerga o seu dia.

precisa organizar o seu ano inteiro, sem exceção, ou não se vê preenchendo os dias manualmente? agenda diária.



só precisa anotar sua tarefa poucas vezes por semana? a agenda não-datada ou semanal é ideal para você. assim não ficam páginas em branco e também tem a possibilidade de mantê-las por mais de um ano.



precisa marcar horários de reuniões, atendimentos, aulas etc.? É melhor escolher uma que tenha a divisão do dia por horas



se deseja apenas separar suas tarefas por dia, o ideal é a semanal e para marcar compromissos e eventos, a mensal.



apesar de hoje várias agendas terem diversas funcionalidades, basicamente elas só tem mesmo os espaços para anotar as tarefas, de acordo com as configurações acima. e essa é a principal diferença da agenda para o planner, que falaremos em outro post.

questões de tamanho, encadernação e capa vão do seu gosto. mas aqui vai uma dica: se for pra levar na bolsa, escolha um tamanho menor, capa dura (para não amassar) e brochura (a espiral pode amassar as outras coisas).

Comentários

Postagens mais visitadas